23 de jan. de 2010

Ministério ou Passa-Tempo?

A partir do momento que começamos a exercer alguma atividade no Reino de Deus, costumamos usar a palavra Ministério para denominar esta atividade. O que vem a ser na verdade o ministério? Ministério é serviço, ou seja, uma incumbência para realizar algo. Quando descobrimos a nossa “incumbência”, devemos sempre exercer este serviço com excelência, levando a sério e procurando sempre aprimorar este “serviço”. Todo ministério, possui uma “mensagem” a ministrar, oferecer, pregar, ou seja, lá o nome que você prefira dar. No livro de I Coríntios 2:4-5, aprendemos com o apóstolo Paulo como deve ser essa “mensagem”. Um ministério usado por Deus é um ministério de poder, é um ministério que visa acima de tudo, ter a Presença de Deus. Como então ter esse poder? Em Atos capítulo 1, versículo 8, aprendemos que receberemos poder ao descer sobre nós o Espírito Santo. A maior necessidade dos nossos dias é esse poder do alto, é o revestimento do Espírito Santo. Com este revestimento passamos a ser as testemunhas do Senhor em toda a terra, passamos a ter um ministério que Deus usa. No momento que entendemos esta verdade, passamos a zelar pelo nosso ministério e assim trabalhar para o desenvolvimento do mesmo. Amados quando cito ministério, não me refiro a grupos de louvor, dança teatro ou qualquer outro grupo e sim a algo dentro de nós, pois se não entendo que um ministério começa quando me disponho a ser usado, me disponho em seguir o que Jesus ensinou, somos apenas integrantes de “grupos passatempos” e não de ministérios. Quando entendo tudo isso, a tendência é que a minha vida com Deus cresça e conseqüentemente o grupo do qual faço parte. Gostaria que meditassem nas seguintes perguntas: 1 – Tenho um passatempo ou ministério? 2 – Estou disposto a fazer apenas o que é cômodo? 3 – Acredito que esse ministério pode se desenvolver? Trabalho para isso? 4 – Tenho zelado pelo meu ministério? 5 – Jesus é o centro deste ministério? “Portanto, é preciso muito mais que um simples tempo dedicado, é preciso dedicar uma vida.” O apóstolo Paulo é um grande exemplo do que realmente é um ministério usado por Deus, ao lermos o início da sua caminhada com Cristo no livro de Atos, e em todas as suas cartas podemos ver que ele sempre fez o possível e impossível para levar a mensagem que havia lhe sido confiada. Portanto, busque, dedique-se, aprimore-se e exerça o seu ministério e não um passatempo. Kendson F. Berger kendson_berger@hotmail.comhttp://www.geracaoforte.com/

Texto encontrado em: O Galileu | http://www.ogalileu.com.br/

Nenhum comentário: