17 de fev. de 2010

Retiro Espiritual 2010 - Diário de Bordo


Areia-PB - Rancho Nova Vida
Principal município do Brejo Paraibano, Areia surgiu como povoado em 1625. É a cidade natal do pintor Pedro Américo, do escritor José Américo de Almeida e do Padre Azevedo, inventor da máquina de escrever. Fica a 120 quilômetros da Capital, João Pessoa. Com cerca de 30 mil habitantes é uma pacata cidade do interior e possui vários prédios tombados pelo patrimônio histórico.
Segue abaixo o diário de bordo. Boa leitura.

13 de fevereiro de 2010 – 23:52 – Sábado
Já são quase meia noite aqui no Rancho Nova Vida. Tivemos um culto aqui onde foi bem interativo, deu pra um cada falar o próprio nome e ouvir os outros falarem também. Está sendo bem importante esses momentos, espero poder conhecer pessoas que possam me ajudar a caminhar melhor nos caminhos do Senhor. Amanhã acordaremos as 6:30 da manhã, vamos ter um devocional e logo após isso o café da manhã; não lembro bem o que teremos durante a manhã, mas, a tarde será livre. Espero poder ir ver a irmãzinha Marylin em Solânea, ainda não sei como vou poder fazer isso, mas sei que se for da vontade do Senhor, meus planos darão certo. Os homens aqui do quarto “Azul” (digamos assim) já estão chegando pra se aconchegarem em suas camas e outros em seus colchonetes no chão mesmo (eu sou um deles, deixei o meu colchonete turbinado e troquei por um bem fininho aqui no chão). É melhor eu desligar agora e ir deitar, tenho que orar ao Senhor pra ele colocar nos meus pensamentos um planejamento para a obra dele. Nada é meu, tudo é do Senhor. São 23:58 agora e vou deitar... Graça e paz! "Não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador." (Tito 2:10)
14 de fevereiro de 2010 – 18:23 – Domingo
Novamente aqui no rancho, desta vez estou no redário, o pessoal está lá na fila do jantar, hoje o jantar será sopa, mas estou sem fome (apesar de não gostar de sopa). Tentei ver Marylin hoje mas não deu, o pastor disse que iria à Campina Grande hoje, seria uma boa oportunidade, mas terminou ele não indo, talvez dê certo para amanhã. Ainda de manhã tivemos duas palestras, uma sobre igrejas neo-pentecostais e outra sobre namoro cristão, a que eu participei. Nesta palestra foi falado sobre vários pontos importantes no intuito de fazer as pessoas observarem mais os candidatos (as) a namorado (a). Vou confessar que estou meio cansado, queria estar em casa agora, apesar de que faz tempo que eu não paro tudo só pra estar em casa descansando...  Agora ouvindo a música Lembra Senhor de Toque no Altar, muito legal essa musica, fala sobre lembrar ao Senhor do amor que Ele nos prometeu: “Lembra Senhor, juraste o teu Amor e nada pode mudar o que sentes por mim nem os meus pecados.” Acho que ainda vou ficar por aqui só relaxando um pouco, já que os pensamentos não podem me levar para onde eu gostaria de estar agora. Ainda tenho esperanças de ver minha amiga Marylin, espero que isso esteja nos planos do Senhor, pois sei que se não estiverem, não dará certo e eu entenderei. Ou seria que Ele não jurou o seu amor? Rsrss. Vou ficar por aqui, depois venho falar mais do dia ou da hora, não sei, vai depender do que acontecer e do tempo disponível.
15 de fevereiro de 2010 – 07:35 – Segunda
Bom dia, flores do dia (kkkkkkkkkk). Aqui está um frio MA-RA-VI-LHO-SO! Pena que esse frio não está em “Jampa”. Vou falar um pouco de ontem à noite: depois do jantar teve um filme que eu agora não me lembro do nome, mas ainda peguei o finalzinho onde uma garota que tinha algum tipo de câncer estava lutando para não morrer, mas já estava cansada de tanto lutar e no final do filme veio a falecer. Eu passei grande parte da noite falando com Marylin no telefone, agente combinou de ler todos os dias um capitulo da Bíblia e compartilharmos um com o outro, isso é bom porque nos ajuda a ler mais a palavra do Senhor. Pra ser sincero, eu não sei o que o Senhor tem preparado pra mim nesses dias, estou em paz, mesmo que meu coração às vezes não queira. É tão bom falar e ouvir do Senhor e de Suas Maravilhas. Certo... Fui dormir eram quase uma hora da manhã (frio de rachar) e acordamos as 6:00 para o devocional com o salmo 15, foi o pastor Weber que aplicou, ele falou ainda que temos de ser bons, ser cristãos, falou mais, sendo que eu tinha acabado de acordar e está difícil lembrar do resto. Depois disso nós fomos para a fila do café mas eu desisti, nem prato eu trouxe, isso é chato ficar esperando pelo prato de outra pessoa pra poder comer, desisti do café, estou aqui no redário sentado escrevendo, lá longe ta tocando um reggaezinho, depois vou pedir esse cd pra copiar. Bem, por agora está bom, mais tarde eu volto por aqui, até mais.
16 de fevereiro de 2010 – 08:13 – Terça
Direto de Campina Grande. É uma longa história como eu cheguei aqui, mas vou tentar resumir: Ontem o pastor estaria aqui e eu e Lisban estaríamos trazendo ele e voltando no mesmo dia, mas ficou tarde e sono muito forte pra poder viajar, daí ficamos aqui mesmo na casa da Irmã Vera, mãe do pastor Weber. Ontem nos perdemos por volta do Parque do Povo, mas nos achamos logo em seguida. Estou até com vergonha de falar para Marylin que vou a Solânea, pois já falei tantas vezes isso de sábado pra cá rssrsrs. Bem, eu acho que vou hoje lá, até porque só tenho o dia de hoje para tal coisa; ow meu Deus, ela me esperando e eu sem poder chegar lá, estou morrendo de vergonha. Estou aguardando o pastor pra poder decidir isso, terá umas palestras no Parque do Povo onde está tendo a Feira da Consciência Cristã (eu prefiro não participar destas palestras senão eu fico com menos tempo ainda para ir a Solânea. Até mais!
17 de fevereiro de 2010 – 09:27 – Quarta
Agora sim, direto de João Pessoa! Bem, resumindo o dia de ontem eu posso dizer sem medo de errar que foi maravilhoso! Voltei de CG para Areia, para deixar o pastor de volta ao Rancho Nova Vida, nesta mesma hora pequei o caminho de Solânea. Chegando lá encontrei a casa de Marylin, conheci sua casa, sua família, o local onde ela trabalha... Nossa! Ela é tão linda quanto eu imaginei vendo as fotos! Aiaiaiai... bem, voltando ao assunto... rsrsrs... Ela é uma garotinha muito fofa, uma pessoa que demonstra ser cheia de Jesus e uma ótima pessoa que gosta de compartilhar um pouco da sua vida comigo (prazer todo meu). Enfim, se eu for aqui só falar dela faltará espaço pra tanta coisa. Saindo de lá voltamos para Areia, para o encerramento do Retiro. Teve uma oração final (porque eu cheguei no final) que tocou mesmo, mostrou uma realidade nossa: precisamos do avivamento espiritual, tema do nosso retiro. O senhor falou muito comigo esses dias, foi maravilhosamente lindo! Que o Senhor nunca permita que eu deixe esse amor! Amo-te, meu Jesus! Tudo valeu à pena!

2 comentários:

Anônimo disse...

"Ó Senhor Jesus"
O Senhor é maravilhoso d+! Graças ao Senhor pelas oportunidades que Ele nos proporcina de desfrutarmos de Sua maravilhosa Vida, de termos comunhão, de compartilharmos com pessoas que o expresse.
walison é uma dessas pessoas e eu amo muito compartilhar e desfrutar da Palavra do Senhor com esse especial irmãozinho tão cheio na natureza Divina do Senhor, que é expressa o Senhor por meio do seu falar, do seu testemunho, do seu viver...

Walison continui desfrutando do Senhor pra manter acesa essa luz Divina que tem por objetivo iluminar todos a sua volta. Esteja sempre aberto ao falar do Senhor, pra que você permaneça sendo um vaso últil em Suas mãos!!

Amém...Irmãozinho!

Marylin disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.