11 de mar. de 2010

Nosso "Eu"

Desejamos algo mais que nossos olhos buscam. Queremos atingir o inatingivel. Temos um vazio dentro de nós que ainda lutamos para não ouvir esta voz.

Gostaríamos de que nossa voz fosse ouvida como num pensamento egoísta e horrivelmente medíocre! Essa nossa natureza que nos enche de pecados e mártires nos leva (em todos os seus caminhos) para dentro de nós mesmos à conhecer o que de mais podre há que é o nosso interior.

Nas nossas paredes internas (do nosso "eu") só encontramos sonhos egoístas, onde o único a ser beneficiado é o "EU". Muitos desses sonhos são diretamente contrários dos sonhos de Deus para nossas vidas, quase sempre sabemos disso mas decidimos sonhá-los assim mesmo.

Certas vezes, ainda nos apoiamos em escoras fracas, as vezes vemos um irmão que está cheio de Fé e nos espelhamos nas idéias dele; passamos a nos perguntar: "Por quê não sonho os sonhos do irmão?" e "Por quê Deus faz isso e aquilo com o irmão e comigo não?" ou ainda "Por quê não ouço mais à Deus como ele (quando ouço)?". Não queremos olhar pras respostas, viramos a cara quando Deus nos fala algo que não gostamos ou que não admitimos porque vai de 'em contra" aos nossos maiores desejos e sonhos.

Podemos imaginar se quando Abraão pediu a Deus um filho e, depois de 40 anos de espera (que doeu muito, imagino eu), Abraão ganha o filho tão desejado e abandona Deus, virando as costas ao que deu seu filho tão desejado, quando Deus vem e solicita ao ancião que o devolva? Sabe o que, na pior da hipóteses poderia ter acontecido? A única resposta que eu posso considerar é a que Deus, em sua soberania, encontraria outro homem e o usária para mostrar a humanidade o Seu Poder!

Porque pensar que se Abaão recusasse devolver Isaque ao Deus que o deu faria com que acabasse com as obras do Senhor sobre a terra? Novamente desejos ignorantes e egoístas?

Isto nos mostra que todos os dias precisamos orar, nos humilhar, pedir perdão por nossos pecados os quais nos separam de Deus (2Co 7:14). Se em todos os dias da nossa caminhada temos tropeços, coisas que nos puxam para trás com uma força enorme que, se pararmos, não conseguiremos mais retornar à caminada, isto nada mais é que acordar para Deus. É isso mesmo! Muita gente pensa que quando estamos nos caminhos de Deus tudo passa a ser uma maravilha de vida. Eles pensam que não pecaremos mais, portanto o diabo não nos tentará mais, as pessoas as quais tanto amanos não serão usadas para nos atingir, isto é, será uma VIDA PERFEITA!

O Senhor Jesus disse: "(...)Sê fiel até a morte e te darei a Coroa da Vida. (Ap 2:10)" Pratiquemos o cristianismo em nossas vidas diárias, despojemo-nos de tudo o que nos fazem olhar para trás, precisamos a cada dia mais olhar par Deus e reconhecermos que não passamos de pecadores e carentes ainda mais de Deus. Nosso conhecimento de Deus nunca cessará, ainda que na soberba de nossos pensamentos cogitemos uma sabedoria falsa acerca de nossa própria sabedoria, o Senhor Jesus nos liberta quando desconsideramos esta informação vinda de nós mesmo. "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gl 2:20)".

Nenhum comentário: